DA REDAÇÃO - ANDRADINA À espera de novas remessas das vacinas contra o Coronavírus, Andradina, uma das cidades que estão mais avançadas em relação a vacinação por faixa de idade, tendo vacinado no último ciclo, idosos de 80 a 84 anos. O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (23) o envio de 3,9 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. O lote será entregue em várias etapas. De 5 de fevereiro a 5 de março, o governo paulista estima entregar 5,6 milhões de doses ao PNI, 65% a mais que o volume previsto inicialmente. “Esperamos que a distribuição seja normalizada ainda esta semana, mas até lá é necessário que os andradinenses continuem mantendo o seu cadastro SUS atualizado, pois é a partir dele que planejamos nossas ações”, disse o secretário de Saúde de Andradina, João Leme. O cadastro atualizado no Sistema Único de Saúde (SUS) garante que o paciente possa ser contatado e assegura o planejamento de ações de saúde para cada cidade com o objetivo de dar mais qualidade no atendimento à população. O serviço nesses tempos de pandemia estão sendo realizados pelos agentes de saúde da família.“As equipes de saúde são as que estreitam os laços com os andradinenses pois são elas que estão em contato direto com as famílias e isso é uma das formas de humanizar o atendimento prestado pelo município. Durante o período de pandemia, essa conexão paciente/equipe ficou ainda maior”, disse o secretário João Leme. O secretário cita como exemplo o caso das pessoas que contraíram o novo coronavírus e não precisaram de internação foram acompanhados pelos serviços de saúde durante o isolamento. Os profissionais conseguiam avaliar o quadro clínico do paciente e a recuperação dos sintomas e a Saúde manteve sempre os dados atualizados. A6 JOÃO LEME TRABALHO - Secretário João Leme fala da importância do cadastramento DIVULGAÇÃO

A espera da vacina Andradina foca no cadastramento para implementar as ações

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

À espera de novas remessas das vacinas contra o Coronavírus, Andradina, uma das cidades que estão mais avançadas em relação a vacinação por faixa de idade, tendo vacinado no último ciclo, idosos de 80 a 84 anos.

O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (23) o envio de 3,9 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. O lote será entregue em várias etapas. De 5 de fevereiro a 5 de março, o governo paulista estima entregar 5,6 milhões de doses ao PNI, 65% a mais que o volume previsto inicialmente.

“Esperamos que a distribuição seja normalizada ainda esta semana, mas até lá é necessário que os andradinenses continuem mantendo o seu cadastro SUS atualizado, pois é a partir dele que planejamos nossas ações”, disse o secretário de Saúde de Andradina, João Leme.

O cadastro atualizado no Sistema Único de Saúde (SUS) garante que o paciente possa ser contatado e assegura o planejamento de ações de saúde para cada cidade com o objetivo de dar mais qualidade no atendimento à população. O serviço nesses tempos de pandemia estão sendo realizados pelos agentes de saúde da família.“As equipes de saúde são as que estreitam os laços com os andradinenses pois são elas que estão em contato direto com as famílias e isso é uma das formas de humanizar o atendimento prestado pelo município. Durante o período de pandemia, essa conexão paciente/equipe ficou ainda maior”, disse o secretário João Leme.

O secretário cita como exemplo o caso das pessoas que contraíram o novo coronavírus e não precisaram de internação foram acompanhados pelos serviços de saúde durante o isolamento. Os profissionais conseguiam avaliar o quadro clínico do paciente e a recuperação dos sintomas e a Saúde manteve sempre os dados atualizados.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Acusado de assassinar jovem castilhense é preso

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Na tarde desta quarta-feira (23) Policiais Civis de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *