18.1 C
Araçatuba
quinta-feira, agosto 18, 2022

Agrishow começa nesta segunda-feira e espera atrair 150 mil visitantes

DA REDAÇÃO – RIBEIRÃO PRETO

A Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, mais importante feira de tecnologia agrícola da América Latina, tem início nesta segunda-feira (29), em Ribeirão Preto/SP. Para a solenidade de abertura, a ser promovida a partir das 10h, na Arena do Conhecimento (ao lado da Praça Central), estão confirmadas as participações da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do governador de São Paulo, João Doria, do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira. O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges confirmou presença no evento.;

PALESTRA
Um espaço destinado a debater a comercialização de carne bovina será o destaque do quarto dia (2 de maio) da Arena do Conhecimento. Com o tema “Comercializar eis a questão…”, o evento reunirá importantes representantes do setor para discutir e apresentar informações que auxiliem os pecuaristas nas tomadas de decisões, que impactem em melhores resultados no momento da comercialização da carne.
As palestras terão início às 14h, com a presença do Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira. Em seguida o presidente para América Latina da Trouw Nutrition, Stefan Mihailov falará sobre o Brasil e a nobre missão de alimentar o mundo. Dando sequência à programação, o planejamento com o uso de tecnologia será tema da palestra de José Dias Rossafa, da Coimma.
Outro tema destacado no evento será “Intensificar com eficiência”, apresentado pelo pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Polo Regional Alta Mogiana, em Colina (SP), Flavio Dutra. Criador da Carta Pecuária, o consultor Rogério Goulart tratará das estratégias para uma melhor produção, ressaltando que não basta saber produzir. Beto Zillo, da Z1 Consultoria, mostrará os resultados de um ano do Balizador do Grupo Pecuária Brasil (GPB), ferramenta desenvolvida pelo Grupo para informar em tempo real os valores de comercialização da arroba praticados no Brasil. O diretor da Athenagro, Maurício Palma Nogueira fecha o ciclo de palestras com a apresentação “Balizar: vale a pena?”, que será sucedido por um debate.

GÁS
No dia 2 de maio, às 9 horas, será lançada na Arena do Conhecimento da Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a “Plataforma do Gás no Agronegócio – Biometano e Gás Natural”. O evento reunirá empresas e associações que apresentarão a produção, as aplicações e os benefícios do uso desses combustíveis para o agronegócio.
Estão confirmadas apresentações da GasBrasiliano, Citrosuco, NewHolland, Cocal, Abiogás, Abegás e Fronteira. Também está confirmada a presença do secretário de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, além de representantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Abimaq, Cogen, São Martinho e Tereos.
A Agrishow 2019 acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto e é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo

 

1° Fórum de prefeitos será realizada no dia 30 de abril

O prefeito de Ribeirão Preto, presidente da Região Metropolitana de RP e Vice-presidente Executivo para a Reforma Tributária da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Duarte Nogueira, promoverá no dia 30 de abril, o 1° Fórum de Prefeitos na Arena do Conhecimento da Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação.

O evento pretende reunir chefes do Executivo da RMRP, do Consórcio dos Municípios da Mogiana (CMM), do Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana (COMAM), membros do Fórum Nacional de Prefeitos (FNP), empresários e expositores.

Entre os convidados estão o presidente da Agrishow, Francisco Maturro, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira e o presidente do Fórum Nacional de Prefeitos e prefeito de Campinas, Jonas Donizete.
Com o tema “Reflexos da Reforma da Previdência e Reforma Tributária nas cidades e na Produção do Brasil”, serão apresentados dois painéis que levantarão discussões importantes. Entre os convidados de destaque para falar sobre a Reforma da Previdência estão o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, o presidente da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal, o economista Felipe Salto e o deputado Federal Eduardo Cury.
Já no segundo painel, o tema “Reforma Tributária” contará com a presença do tributarista Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e do deputado Luis Carlos Hauly.

 

Ultimas Noticias