Home Plantão Policial Viaturas policiais com novo grafismo chegam à região

Viaturas policiais com novo grafismo chegam à região

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

A região de Araçatuba ganhou 20 novas viaturas da Polícia Militar, entre carros e motocicletas, com o novo grafismo proposto pelo governo do estado de São Paulo. Os veículos já chegaram às cidades de cobertura do CPI 10 (Comando de Policiamento do Interior) e já atuam nas ruas.

 

Os automóveis foram apresentados á imprensa na sede do CPI 10 durante a manhã de segunda-feira (05). Com um grafismo totalmente novo e mais econômico, as novas viaturas contam, agora, com mais cor branca, mas ainda continua utilizando as cores tradicionais, como o vermelho e o preto. Além disso, ao invés de pintura, as viaturas são adesivadas.

 

De acordo com o Tenente-Coronel da PM, Manuel Alvez Guimarães, comandante interino do CPI 10, o novo conceito traz mais praticidade e economia à corporação. “Esse novo grafismo é uma tendência mundial, das viaturas de polícia que contam com esse visual mais ‘clean’, mais limpo. Isso torna a manutenção mais barata, a recuperação da viatura, por exemplo, em caso de acidente, de forma muito mais rápida”.

 

Ao todo, a região de Araçatuba recebeu 20 novas viaturas, separando-se em 16 veículos Chevrolet/Spin e quatro motocicletas, sendo que todos serão divididos entre os municípios de cobertura do Comando de Policiamento, desde Araçatuba até Andradina.

 

“Acredito que seja a modernidade chegando às viaturas de São Paulo. O modelo gráfico das viaturas acaba sendo mais econômico. Quando você usa as outras tintas, como o vermelho, o preto e o branco, isso acaba encarecendo a manutenção. Essas novas viaturas continuam com as mesmas cores, mas não são pinturas e sim adesivos”, enfatizou Guimarães.

 

IMPORTÂNCIA

 

A novidade ainda pode pegar muita gente de surpresa, já que todas essas viaturas estão circulando pelas cidades. Por isso, para o Tenente Coronel, é importante que seja feita a divulgação a fim de que os moradores dos municípios se acostumem e não confundam os veículos.

 

“É importante divulgar para que a população já vá se acostumando com esse novo grafismo. Eu acredito que isso será um processo rápido. Se você voltar lá trás, nós tivemos as viaturas só com as cores preto e vermelho, depois nós tivemos uma viatura mais para o cinza e por fim com o mapa do estado. Agora, a predominância é a branca”, concluiu.

 

INVESTIMENTO

 

Na última sexta-feira (02), o governador João Doria (PSDB) entregou um total de 1.674 viaturas. Para a aquisição dos veículos, foram investidos cerca de R$ 122,9 milhões, além das 62 viaturas já entregues ao Corpo de Bombeiros com o custo de R$ 14,8 milhões, por meio de licitação.

 

“Nós já temos os melhores índices de segurança do país. Precisamos investir na sensação de segurança. E para isso é necessária a presença dos policiais, com os automóveis, as motocicletas, as bases comunitárias e as bicicletas elétricas. É isso que faz diferença na sensação de segurança”, disse Doria durante a cerimônia de entrega.

 

O governador ainda enfatizou que o novo modelo segue o usado nos Estados Unidos, por exemplo, com as adesivagens, ganhando, assim, cerca de dois dias no tempo de recuperação.

 


Compartilhe esta notícia!