24 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Vendedor é preso embriagado após causar acidente

Um vendedor de 43 anos foi preso na noite de quarta-feira (18) depois de bater o carro que conduzia em um carro estacionado. A batida ocorreu na rua José Teles de Menezes, no bairro Umuarama, zona leste de Araçatuba. A Polícia Militar descobriu que o autor estava embriagado.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares foram até o endereço depois de receberem uma informação de que havia ocorrido um acidente de trânsito entre dois carros e que um dos condutores estaria embriagado.

No local, a polícia apurou que o suspeito conduzia um veículo Fiat/Uno quando, por motivos a serem esclarecidos, colidiu na traseira de um GM/Astra estacionado na via. Os PMs perceberam que o vendedor apresentava sinais de embriaguez, como voz pastosa, fala desconexa e odor etílico.

Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi de 0,82 miligramas de álcool por litro alveolar, o que configura o crime de embriaguez ao volante. O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes. O local onde o acidente ocorreu foi preservado até a chegada da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. O veículo do indiciado foi liberado a um familiar.

Na delegacia, o homem prestou depoimento. O delegado plantonista estipulou fiança de mil reais, mas ele não pagou o valor e, por isso, permaneceu preso, à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento às investigações.

Ultimas Noticias