Um servente de 19 anos foi preso na noite de quinta-feira (27) depois de ser flagrado por policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais) com uma pistola de calibre 25 pelo cruzamento da rua Natalino Pereira da Silva com a Padre Ângelo Rudelo, no bairro Águas Claras, em Araçatuba.
As equipes faziam patrulhamento em local conhecido pela venda de entorpecentes e avistaram cinco indivíduos em atitude suspeita. Todos foram abordados e revistados. O indiciado, de pronto, informou que estava de posse da arma de fogo italiana.
Questionado, ele ainda afirmou a comercialização de drogas no local, mas já havia vendido todo o entorpecente, restando apenas a quantia de R$ 85,00 em dinheiro. Os PMs fizeram uma vistoria na casa do suspeito e encontraram mais R$ 1.730,00.
A arma estava com a numeração suprimida. O indiciado foi levado até a delegacia e prestou depoimento na presença de um advogado. Lá, segundo o boletim de ocorrência, ele negou a propriedade da arma e negou o tráfico de drogas. O delegado plantonista manteve a prisão dele por porte ilegal de arma de fogo e o deixou à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento aos trabalhos investigativos.