22.6 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Seis pessoas são presas durante operação contra o tráfico pelas redes sociais

Seis pessoas foram presas e duas continuam foragidas durante a segunda fase da operação “Green Net”, deflagrada pela Polícia Federal na manhã dessa sexta-feira (21) em várias cidades. Mandados também foram cumpridos em Araçatuba, além de São José do Rio Preto, Mirassol, Indaiatuba e Contagem (MG). As investigações são contra uma organização que vendia entorpecentes pelas redes sociais e aplicativos.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os suspeitos mantinham perfis, principalmente no Instagram. Cerca de 80 policiais federais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária.

Após a deflagração da primeira fase, a Polícia Federal identificou novas ações do grupo, inclusive sendo identificado o envolvimento de outros integrantes, chegando agora aos distribuidores dos entorpecentes comercializados, principalmente em redes sociais e aplicativos.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, os quais são previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de oito a 25 anos de reclusão.

Durante a realização das buscas foi apreendida uma arma de fogo e entorpecentes em alguns locais. Os responsáveis foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal para adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis.

A denominação da operação, Green Net, foi dada em razão de “Green” significar “verde” em inglês, referência à coloração característica da maconha, e “net” pelo fato de a comercialização da droga se dar preponderantemente no âmbito virtual da internet.

Ultimas Noticias