Policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) prenderam um lavador de carros de 19 anos, na tarde de sexta-feira (12), com 150 pinos contendo cocaína. O flagrante ocorreu pelo cruzamento entre as ruas Aristides Torres com a Francisco Bruno, no bairro Água Branca 3, zona leste de Araçatuba.
Segundo informações do registro policial, os PMs realizavam patrulhamento quando avistaram o indiciado conversando com um motociclista. Ao perceber a chegada da viatura, a moto fugiu em alta velocidade. Já o rapaz correu para dentro de uma mata, local já conhecido como ponto de venda de entorpecentes.
Durante a fuga, o autor jogou dois sacos plásticos e continuou correndo. Alguns minutos depois, um dos policiais conseguiu detê-lo. Na revista pessoal havia a quantia de R$ 51,00 em dinheiro. O suspeito confessou a venda de drogas no local e revelou que o valor era proveniente da ação criminosa.
Nos dois sacos plásticos jogados durante a fuga foram encontrados 150 pinos cheios de cocaína. Antes de ser encaminhado para a delegacia, o investigado acompanhou uma vistoria na casa onde mora, mas nada de ilícito foi localizado. Diante de todas as evidências, ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Araçatuba.
O delegado plantonista colheu o depoimento do jovem e o deixou à disposição da Justiça. Ele foi transferido durante a manhã desse sábado (13) para a cadeia pública de Penápolis e irá aguardar vaga em outra unidade prisional da região.