14.2 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 12, 2022

Queda de avião agrícola mata piloto na região de Lins

O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) chegou até a região na manhã desse sábado (15) para investigar o que pode ter causado a queda de um avião agrícola em um distrito de Cafelândia. Além disso, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso, ocorrido na sexta-feira (14), que causou a morte do piloto Alan Henrique de Oliveira, de 24 anos. A aeronave, um Embraer 120, pertencia a uma empresa aeroagrícola com sede em Penápolis.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a vítima pilotava o avião pela fazenda Aliança, localizada no distrito de Cafesópolis. O funcionário de uma usina contou em depoimento aos policiais que atenderam a ocorrência que uma testemunha viu o momento da queda do avião.

Imediatamente, os populares foram até o local e acionaram as equipes de socorro. O Resgate chegou até a área, mas já encontrou o piloto sem vida. A área teve que ser isolada para o trabalho da perícia técnica e da Polícia Civil. A vítima prestava serviço de pulverização para a usina, que foi contratado pela empresa de Penápolis.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico. O laudo deverá ficar pronto nos próximos dias. Um inquérito foi aberto para dar andamento às investigações.

Ultimas Noticias