20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Quatro pessoas são presas por furto, receptação e tráfico de drogas

Dois casais foram presos na quinta-feira (28) por furto, receptação e tráfico de drogas. A ocorrência teve início na rua João Carvalho Junior, no bairro Esplanada, em Araçatuba. O que era para ser uma simples averiguação de furto terminou na descoberta dos receptadores e também de tráfico de drogas.

Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares foram acionados pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) para averiguação de atitude suspeita. O chamado dava conta de que indivíduos em um veículo estariam furtando materiais de construção.

Imediatamente, as viaturas se deslocaram até o endereço e avistaram o automóvel parado no meio da via com uma mulher ao volante. Depois de abordada no Ford/Escort, a polícia encontrou em poder dela um celular. Durante o interrogatório, ela confirmou que estava furtando materiais de construção na companhia de um homem e levando os objetos para uma residência localizada na rua Antônio Floria Petia.

O suspeito também foi abordado e mostrou o local onde estavam os produtos. Ao chegarem até a residência, uma mulher saiu correndo para o banheiro externo e jogou algo no ralo. Assim que foi contida, os policiais perceberam que ela havia jogado pinos vazios para acondicionar entorpecentes. Eles também encontraram resquícios de cocaína no chão do banheiro, além da quantia de R$ 62,00.

Já na frente do imóvel havia dez treliças. O morador da casa confessou ter comprado os objetos do casal, já que estava efetuando obras na residência em que mora. Os policiais decidiram fazer uma vistoria mais minuciosa e perceberam terra batida próximo do muro. Depois de cavarem localizaram dois saquinhos contendo 52 pinos com cocaína. Em um dos quartos havia um caderno com a contabilidade da comercialização de entorpecentes, uma máquina de cartão e um celular.

O primeiro casal abordado recebeu voz de prisão por furto. Já o segundo por receptação e tráfico de drogas. Os quatro foram encaminhados para a delegacia e prestaram depoimento. Eles permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento aos trabalhos investigativos.

Ultimas Noticias