Um incêndio atingiu o pronto-socorro municipal de Itapura na madrugada de quinta-feira (8). O caso aconteceu na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, no centro da cidade.
Segundo informações da reportagem, os policiais militares tomaram conhecimento a respeito dos fatos após ligação da guarda patrimonial. De imediato foi acionado o Corpo de Bombeiros da cidade de Ilha Solteira, distante cerca de 50 quilômetros do local.
Cientes de que o apoio demoraria cerca de meia hora para chegar, que a gravidade do fato requeria medidas prontas e urgentes, foram ao local e, utilizando os extintores existentes no prédio, bem como as técnicas corretas de combate a incêndio, conseguiram debelar as chamas.
Ao chegarem ao local, a guarnição do Corpo de Bombeiros fez o rescaldo final, verificando a inexistência de novos focos. Não houve feridos. Também foi ao local a secretária de saúde, Andrea Cristina Araújo Souza.
O delegado plantonista Miguel Gomes da Rocha Neto foi cientificado do fato dispensando a apresentação da ocorrência, deliberando apenas a elaboração da notificação de ocorrência, informando também que a perícia não iria comparecer de imediato no local, mas durante o dia. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações.