Polícia Militar Ambiental fará operação nos rios da região

Compartilhe esta notícia!

A Polícia Militar Ambiental dará início na próxima semana à Operação Rios Mais Seguros com o objetivo de utilizar novas embarcações e intensificar as ações de patrulhamento náutico. A ação deverá envolver o 2º Batalhão de Polícia Ambiental, sediada em Birigui, que abrange as regiões de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e Marília.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a operação terá início na próxima segunda-feira (16) e terminará na terça-feira (17). “No momento em que celebra a substancial renovação de sua frota de embarcações o 2º Batalhão de Polícia Ambiental, com ânimo e recursos renovados, reafirma o compromisso e o engajamento da unidade e da Polícia Militar Ambiental no cumprimento das suas missões institucionais. A aquisição das novas embarcações coroa todos os esforços adotados pelo Comando de Policiamento Ambiental em propiciar ao policial militar ambiental as melhores condições de serviço, principalmente no que tange aos recursos operacionais, qualidade e condições para a execução das missões de patrulhamento náutico”, informou a corporação por meio de uma nota.

As novas embarcações se compatibilizam aos diferentes ambientes aquáticos encontrados pelo policial, em que se faz necessária maneabilidade, agilidade e segurança para o proceder da fiscalização de crimes contra o meio ambiente, como a caça, a pesca predatória, desmatamentos irregulares, dentre outros, seja em sinuosos corpos d’agua com mata fechada, ou em grandes reservatórios de usinas hidrelétricas.

De acordo com a Polícia Ambiental, os principais objetivos da operação são a potencialização da sensação de segurança com o emprego das equipes na fiscalização dos mananciais de toda a região, bem como suas vias de acesso e na potencialização da sensação de segurança em áreas de maior interesse à segurança pública, em especial nas áreas de veraneio, nas unidades de conservação e nas áreas rurais de acesso comum.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *