Polícia Civil prende 18 pessoas durante operação na região

Compartilhe esta notícia!

A Polícia Civil prendeu 18 pessoas na manhã dessa quinta-feira (29) durante a deflagração da operação ‘Abril Verde’, que cumpriu diversos mandados de prisão abertos no sistema judiciário regional. As prisões ocorreram em Araçatuba, Birigui, Gastão Vidigal, Andradina e Pereira Barreto, oito delas em flagrante.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, oito prisões ocorreram por meio de mandados e outras oito em flagrante por tráfico de drogas, comércio ilegal de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos em Penápolis e Castilho.

A operação foi coordenada pelo Deinter 10, sob coordenação da Deic e apoio operacional das Delegacias Seccionais de Araçatuba e Andradina. O nome da operação foi escolhido em alusão à campanha de segurança e saúde no trabalhando. Ao todo, 110 policiais civis participaram dos trabalhos divididos em 32 viaturas.

ARAÇATUBA

Um estudante de medicina de 20 anos foi preso durante a manhã no apartamento em que mora no bairro Concórdia, zona leste de Araçatuba. As equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais) receberam denúncia de que ele e a namorada estariam comercializando entorpecentes e, por isso, solicitaram mandado de buscas à Justiça, que foi autorizado.

Nas buscas foram apreendidos 17 comprimidos de ecstasy, sete micropontos de LSD, maconha granel, anabolizantes, balança de precisão, dois celulares, além de embalagens. Já no apartamento da namorada dele nada de ilícito foi localizado. A polícia apurou ainda que o indiciado realizava propaganda da venda das drogas por meio das redes sociais.

Ele foi levado até a Central de Flagrantes e prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão dele por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Justiça. Um inquérito será aberto para dar andamento às investigações. O preso será transferido para a cadeia de Penápolis na manhã desta sexta-feira (30).


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ajudante é flagrado com celular roubado em Andradina

Compartilhe esta notícia!Um ajudante de 22 anos foi detido na noite de quinta-feira (13) depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *