Home Plantão Policial PMs da Força Tática localizam banana de dinamite em Araçatuba

PMs da Força Tática localizam banana de dinamite em Araçatuba

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Policiais militares da Força Tática apreenderam uma banana de dinamite com detonador, além de porções de maconha na residência de um rapaz de 22 anos de idade, localizada na rua Júlio Prestes, no bairro Presidente, em Araçatuba.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, as equipes faziam patrulhamento de rotina quando passaram pelo endereço, já conhecido como ponto de venda de entorpecentes e viu o indiciado na companhia de outros três indivíduos, estes conhecidos pelos crimes de furtos a caixas eletrônicos.

 

Durante a abordagem, com o trio nada de ilícito foi localizado, por isso todos foram liberados. Já com o desempregado, morador da casa, os PMs encontraram, primeiramente, um tablete de maconha, além de uma porção do mesmo entorpecente.

 

Ainda durante as buscas, as equipes foram até um quarto nos fundos do imóvel e encontraram o artefato explosivo. Indagado a respeito da posse daquele objeto, o autor disse que guardava há seis meses para um homem desconhecido, morador de Birigui.

 

Com essas informações, a PM entrou em contato com o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) que orientou a Força Tática a realizar a apreensão da dinamite para que, posteriormente, a equipe especializada venha até Araçatuba a fim de realizar a detonação.

 

O rapaz foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte de explosivo. Ele permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre a ocorrência.


Compartilhe esta notícia!