13.5 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

PM de Araçatuba forma a primeira mulher a integrar a Força Tática

A Polícia Militar de Araçatuba anunciou a formação da primeira policial feminina a integrar a Força Tática do município. Trata-se da cabo Luana Bittencourt Minin Berti que recebeu o braçal após cinco meses de estágio.

“A Polícia Militar sempre tratou a todos da mesma maneira, proporcionando oportunidades iguais a seu efetivo, independentemente de credo, cor, raça ou gênero. Este fato, mais uma vez, foi comprovado com a cabo Luana recebendo o braçal de Força Tática”, informou a PM.

A apresentação da policial militar aconteceu no dia 27 de agosto de 2021, quando ainda era soldado. Ela passou por diversas atividades durante o período, desde aprender as rotinas administrativas da Companhia até permanecer na segurança do quartel no dia do roubo aos bancos do dia 30 de agosto do ano passado.

A policial iniciou o trabalho operacional em setembro de 2021quando foi promovida à graduação de cabo e depois recebeu alguns ensinamentos pertencentes à Força Tática, montagem, desmontagem e manuseio de armas, transposição de obstáculos, manuseio e utilização de munições químicas e explosivas entre outras.

No último dia 26 de janeiro, a policial recebeu o braçal da Força Tática durante solenidade e se tornou a primeira mulher a conseguir tal feito no Segundo Batalhão de Polícia Militar do Interior.

 

Ultimas Noticias