Pássaros em cativeiro e tamanduá preso em armadilha são resgatados na região

Compartilhe esta notícia!

Duas ocorrências foram apresentadas pela Polícia Militar Ambiental na região de Araçatuba. A primeira a respeito de manutenção de aves em cativeiro em que o proprietário foi multado em seis mil reais no município de Penápolis. A segunda foi o resgate de um tamanduá-bandeira preso em uma armadilha pelo bairro da Prata, em Araçatuba.

No primeiro caso registrado na segunda-feira (2), os policiais receberam denúncias de pássaros em cativeiro e constataram a manutenção de 12 aves silvestres de diversas espécies, como azulão, sabiá poca, trinca ferro, curió e canário da terra, sem autorização do órgão competente.

Diante disso, os PMs elaboraram as medidas administrativas e elaboraram um auto de infração ambiental no valor de seis mil reais.

ARAÇATUBA

Já nessa terça-feira (3), os policiais resgataram um tamanduá-bandeira preso em um laço de aço para caça. As equipes faziam patrulhamento rural quando foram acionadas por um transeunte que informou sobre o ocorrido. Com as informações, a polícia se deslocou até lá e constatou que o animal estava preso pela pata traseira.

Ele não apresentava ferimentos e foi solto ali mesmo. Na sequência adentrou a mata. Além desta armadilha havia outras cinco que foram desarmadas. Segundo a polícia, os objetos são utilizados principalmente para a caça de capivaras, que acabam ficando presos e morrem por falta de alimentos ou até mesmo por conta dos ferimentos que sofrem. Os autores não foram identificados até o fechamento dessa edição.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Homem é preso com droga no Nova Americana

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O Setor de Investigações Gerais -SIG-,  da Polícia Civil …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *