14.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Jovem é presa com drogas e polícia descobre esquema de entrega dentro de presídios

Policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Araçatuba prenderam na sexta-feira (26) uma jovem de 18 anos de idade que iria levar entorpecentes para a penitenciária de Lavínia. Durante o atendimento da ocorrência, as equipes descobriram que a indiciada chegava a cobrar para entrar com drogas nos presídios e mantinha comunicação com detentos por celular.

Uma denúncia anônima levou os policiais até a investigada. Ela teve o veículo Chevrolet/Corsa interceptado na rodovia Marechal Rondon (SP-300). Dentro do automóvel, além da autora, estavam outras quatro mulheres, que não foram presas.

Durante revista pessoal, os policiais localizaram dois cigarros de maconha, além de 171 micropontos de LSD, um tipo de droga sintética. De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a suspeita estava indo para a penitenciária a fim de retirar a senha de visitação, já que o namorado cumpre pena no complexo prisional.

Após a primeira abordagem, os policiais foram até a residência da autora e fizeram uma vistoria no imóvel. Lá dentro foram localizadas porções de maconha e anotações sobre o tráfico de drogas. Conversas no celular da jovem indicaram que ela mantinha contato com presidiários, negociando a entrega de drogas dentro das cadeias.

Ela confessou em depoimento que chegava a cobrar até R$ 600,00 para entrar nas penitenciárias com drogas camufladas. Diante das evidências encontradas, a indiciada recebeu voz de prisão e foi encaminhada até a Central de Flagrantes. O delegado plantonista manteve a prisão por tráfico de drogas e a deixou à disposição da Justiça. (Com informações de Regional Press)

Ultimas Noticias