25.6 C
Araçatuba
domingo, julho 3, 2022

Homem morre baleado depois de tentar atacar policial com facão

Um homem de 42 anos, identificado como Alessandro Júnior Martins, morreu depois de ser baleado pela Polícia Militar durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, na tarde de domingo (7), no bairro Cidade Nova, em Buritama.

Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os PMs foram acionados pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) para atendimento de ocorrência de violência doméstica. Chegando lá, a equipe não encontrou o autor e começou a conversar com a mãe dele. Em determinado momento, Martins chegou de posse de um facão.

O policial passou a dialogar com o autor a fim de que ele largasse o objeto, mas não foi atendido. Além disso, o homem ordenou que os policiais deixassem o local. Nesse momento, a polícia novamente o alertou de que iria atirar, caso não soltasse o facão.

Mesmo assim, Martins não soltou. Foi, então, que um tiro de alerta acabou sendo disparado em um carro estacionado na garagem. Em seguida, o autor tentou atacar o policial. Este realizou mais dois disparos, que atingiram Martins, o qual não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O local foi preservado para realização da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba e passou por exame necroscópico. Depois foi liberado para velório e sepultamento.

A Polícia Civil e a Polícia Militar abriram inquéritos para investigarem o caso. O delegado que compareceu ao local entendeu que o policial militar agiu em legítima defesa. O caso segue em investigação.

Ultimas Noticias