Homem é preso em flagrante após ferir cão com foice

Compartilhe esta notícia!

Policiais militares de Castilho prenderam, pela primeira vez na região, um homem de 48 anos por praticar maus-tratos contra animais. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (28) no assentamento Pendengo. O suspeito feriu o animal com uma foice e fugiu em seguida.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares foram acionados pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) para atendimento de maus-tratos a animal. Chegando ao endereço tomaram conhecimento de que o suspeito teria sido acuado por cachorros de um sítio e utilizou uma foice para desferir um golpe contra a face de um dos animais e fugiu em seguida.

O cão, de médio porte, apresentava ferimentos profundos. A proprietária do animal informou em depoimento que conhecia o autor e ele seria morador de uma propriedade rural perto dali. Os PMs se dirigiram até o local e deram voz de prisão em flagrante a ele, com base na nova lei de maus-tratos a animais. Durante o registro da ocorrência, a polícia também verificou que existia um mandado de prisão em aberto contra o indiciado.

O cão foi socorrido por outra viatura e encaminhado a um veterinário de Castilho. O animal foi sedado e permaneceu internado, em observação. Já o autor foi encaminhado até a delegacia de Andradina, onde prestou depoimento. O delegado plantonista o autuou em flagrante de acordo com o artigo 32 (praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, cuja pena pode variar de três meses a um ano de detenção. Caso o crime for praticado contra cães e gatos, a pena pode ser de dois a cinco anos.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

PM prendem dupla após roubo a residência

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI Noite de sexta-feira, policiais militares de Birigui prenderam dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *