24 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher

Um auxiliar geral de 48 anos de idade foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (21) após invadir a residência da ex-mulher e descumprir medida protetiva. A ação aconteceu na residência da vítima, localizada na rua Carlos Carli, no bairro Monte Rey, em Araçatuba.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando foram acionados pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) de que o indivíduo teria invadido a casa da ex-companheira e estaria ainda no local.

 

Diante disso, uma viatura dirigiu-se até o endereço. Chegando lá alguns minutos depois, os policiais perceberam que o portão do imóvel estava trancado com cadeado. A guarnição viu o momento que o suspeito estava em pé na garagem e bastante exaltado.

 

As equipes conseguiram fazer a abordagem e tiveram que usar algemas, já que o investigado resistiu à prisão. A vítima, uma auxiliar de dentista de 43 anos, informou em depoimento que manteve um relacionamento amoroso com o autor há determinado tempo, mas que se separou dele.

 

Por conta das constantes ameaças, a declarante requisitou medidas protetivas, que foram autorizadas pela Justiça do município. A mulher disse ainda que o ex-marido invadiu a residência após pular o muro e começou a ofendê-la verbalmente a fazer ameaça de mortes. Por outro lado, o rapaz negou as acusações e disse que a ex-convivente teria o convidado para estar ali.

 

Com as evidências encontradas e a exibição da medida protetiva, a polícia deu voz de prisão em flagrante ao suspeito e o encaminhou até a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão por descumprimento de medida protetiva, violação de domicílio, ameaça, injúria e violência doméstica. O auxiliar permaneceu à disposição da Justiça.

 

A vítima não ficou ferida durante a ação. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações sobre o caso pelo segundo distrito policial da cidade.

Ultimas Noticias