GCM detém homem durante furto em escola municipal

Compartilhe esta notícia!

Um desempregado de 44 anos foi preso na madrugada dessa segunda-feira (12) depois de ser flagrado pela Guarda Civil Municipal furtando a Escola Municipal Sônia Maria Corrêa, localizada na rua Buritis, no Jardim Pinheiros, em Araçatuba.

Segundo informações do boletim de ocorrência, as equipes tomaram conhecimento a respeito do furto após o acionamento do alarme da escola pelo sistema de monitoramento da Guarda. Rapidamente, a viatura se deslocou até o endereço. Os agentes constataram que o autor pulou o alambrado da instituição e arrombou a porta lateral que dá acesso ao pátio.

O autor estava já do lado de fora e foi abordado e revistado. Com ele havia duas cestas básicas. Ao saber que foi filmado pelas câmeras de segurança da escola, o indiciado confessou a prática criminosa e revelou que contou com a ajuda de um comparsa, que fugiu em seguida.

Diante disso, ele foi levado até a delegacia para prestar depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão em flagrante por furto e o deixou à disposição da Justiça. O desempregado foi transferido durante a manhã para a cadeia pública de Penápolis. Os produtos foram devolvidos ao estabelecimento de ensino. Foi requisitada perícia técnica na escola. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Homem condenado no Rio de Janeiro é preso em Três Lagoas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Pouco depois das 6 horas dessa quinta-feira, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *