12.9 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 19, 2022

Força Tática apreende mais de 16 quilos de drogas em condomínio no Tietê

O pescador Júlio César Ferreira da Silva, 53 anos, residente em um condomínio às margens do Rio Tietê, na estrada Caram Rezek, em Araçatuba, foi preso ontem à tarde por uma equipe da Força Tática. No local os policiais encontraram crack, haxixe, cocaína e duas espingardas e munição. O homem foi preso e levado à central de flagrantes.

O capitão Vander Luis Duarte dos Santos disse que foi acionado pelo Copom para averiguar denúncia de que no local havia produtos furtados em ranchos. “O proprietário nos recebeu normalmente, sem demonstrar qualquer atitude suspeita”, disse o capitão explicando que percorreram o local e nada de ilícito foi encontrado em um primeiro momento. Com apoio de mais viaturas, intensificaram as buscas. Um policial encontrou a droga que estava dentro de um tambor plástico azul, coberto com lona plástica preta. As duas espingardas, calibres 20 e 22 e a munição (seis cartuchos calibre 20 e 32 calibre 22) estavam escondidas dentro de um tubo de PVC enterrado no solo, simulando uma ligação. Posteriormente a polícia constatou que havia registro de furto da espingarda calibre 22.

O pescador e proprietário do rancho disse revelou à polícia que reside no local há dois anos. Segundo ele, a droga foi deixa no local apenas para guardar, por um conhecido. Em, troca a pessoa comprometeu-se a mandar colocar o piso em torno da piscina. Levantamento preliminar indica que Júlio César tem passagem apenas por crime ambiental.

Segundo o capitão Duarte, nos telefones encontrados no imóvel foram observados registros de várias ligações. Isso vai colaborar com o trabalho da polícia para identificar outras pessoas que possam estar envolvidas no tráfico.

APREENSÃO

No local, além de vários rolos de fita adesiva usada para embalar drogas, foram apreendidas balança de precisão, 12,225 quilos de crack, 2,650 quilos de haxixe e 820 gramas de cocaína.

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

Ultimas Noticias