Um empresário de 60 anos de idade foi baleado nas costas durante um assalto seguido de sequestro relâmpago em Andradina, na região de Araçatuba. A vítima permanece internada em um hospital particular de Araçatuba depois de passar por uma cirurgia.
O crime marcado pela agressividade e extrema violência dos bandidos ocorreu no bairro Santa Cecília, por volta das 21h, em Andradina. Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL junto à Polícia Militar, o empresário e a esposa saíam da residência onde moram para irem jantar em um restaurante. Eles estavam em uma caminhonete Toyota/Hillux.
O empresário já estava no interior do veículo e a mulher na garagem. Quando se preparavam para deixar o imóvel, o pesadelo começou. Três indivíduos desconhecidos, todos eles encapuzados e um armado com revólver se aproximaram repentinamente e anunciaram o assalto. A mulher, percebendo a situação, se trancou dentro de casa e acionou a Polícia Militar.
Já o marido dela não teve a mesma sorte. Ele foi rendido pelos bandidos, que entraram na caminhonete e o sequestraram, passando a dirigir o veículo por diversas ruas da cidade. Recebendo ameaças de morte e em um ato de desespero, a vítima pulou da caminhonete em movimento quando esta trafegava pela Avenida Bandeirantes.
Um dos suspeitos, nesse momento, disparou um tiro nas costas do empresário. O trio fugiu logo em seguida em alta velocidade e levando a caminhonete. O homem sofreu fraturas na face, já que na queda bateu o rosto no asfalto. Ele foi socorrido por uma unidade do Resgate, do Corpo de Bombeiros, e levado até um hospital particular do município. Por conta da gravidade dos ferimentos, ele teve que ser transferido para Araçatuba, onde passou por cirurgia para retirada do projétil. O estado de saúde dele é considerado estável.
Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência, chegaram a fazer diligências na tentativa de encontrar os assaltantes, mas até o fechamento desta edição eles continuavam foragidos. A caminhonete foi localizada algum tempo depois no distrito de Paranápolis.
Equipes da perícia técnica também foram acionadas para tentar colher algum tipo de evidência que possa auxiliar nas investigações sobre o ocorrido. A mulher do empresário não se feriu. A Polícia Civil de Andradina abriu inquérito e já investiga o assalto. Câmeras de segurança poderão auxiliar na identificação dos autores.