Home Plantão Policial Eleições: polícias da região aumentam a segurança a partir de amanhã

Eleições: polícias da região aumentam a segurança a partir de amanhã

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

A Polícia Militar da região de Araçatuba vai reforçar a segurança a partir desse sábado (14) até o domingo de votação durante as eleições municipais. Os policiais serão divididos em várias frentes, como a guarda e a escolta das urnas eletrônicas, além de garantir a segurança nas escolas.

Diferentemente das últimas eleições, neste ano a PM irá usar um recurso a mais nos trabalhos: drones, que irão justamente auxiliar no monitoramento das zonas eleitorais. Além disso, um efetivo de 510 PMs serão destacados para os trabalhos preventivos e mais 250 em patrulhamento ostensivo em 31 cidades abrangidas pelo 2° Batalhão.

A Polícia Militar também orienta que o telefone 190 estará disponível 24 horas para atender a população em caso de alguma emergência. Todos os protocolos sanitários em meio à pandemia de coronavírus serão adotados.

OPERAÇÃO CONJUNTA

Policiais federais, civis e militares já iniciaram na noite de quinta-feira (12) uma operação conjunta com o objetivo de coibir crimes eleitorais e contra a saúde pública na região de Jales. Os trabalhos devem prosseguir até o fim da apuração no domingo.

No primeiro dia, as equipes estiveram nas cidades de Urânia, Santa Salete, Aspásia, Paranapuã, Santa Albertina e Mesópolis. Comerciantes foram orientados sobre decretos estaduais e determinações da Justiça Eleitoral, que proíbem aglomerações de pessoas e a necessidade de cumprimento das regras de distanciamento social na prevenção do coronavírus.

Em caso de descumprimento, o comerciante poderá receber uma autuação no valor de cinco mil reais. Em outras situações será encaminhado até a delegacia mais próxima para lavratura de Termo Circunstanciado. Já se houver reincidência existe a possibilidade de até mesmo perda do alvará de funcionamento do estabelecimento comercial.

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!