Eleições: polícias da região aumentam a segurança a partir de amanhã

Compartilhe esta notícia!

A Polícia Militar da região de Araçatuba vai reforçar a segurança a partir desse sábado (14) até o domingo de votação durante as eleições municipais. Os policiais serão divididos em várias frentes, como a guarda e a escolta das urnas eletrônicas, além de garantir a segurança nas escolas.

Diferentemente das últimas eleições, neste ano a PM irá usar um recurso a mais nos trabalhos: drones, que irão justamente auxiliar no monitoramento das zonas eleitorais. Além disso, um efetivo de 510 PMs serão destacados para os trabalhos preventivos e mais 250 em patrulhamento ostensivo em 31 cidades abrangidas pelo 2° Batalhão.

A Polícia Militar também orienta que o telefone 190 estará disponível 24 horas para atender a população em caso de alguma emergência. Todos os protocolos sanitários em meio à pandemia de coronavírus serão adotados.

OPERAÇÃO CONJUNTA

Policiais federais, civis e militares já iniciaram na noite de quinta-feira (12) uma operação conjunta com o objetivo de coibir crimes eleitorais e contra a saúde pública na região de Jales. Os trabalhos devem prosseguir até o fim da apuração no domingo.

No primeiro dia, as equipes estiveram nas cidades de Urânia, Santa Salete, Aspásia, Paranapuã, Santa Albertina e Mesópolis. Comerciantes foram orientados sobre decretos estaduais e determinações da Justiça Eleitoral, que proíbem aglomerações de pessoas e a necessidade de cumprimento das regras de distanciamento social na prevenção do coronavírus.

Em caso de descumprimento, o comerciante poderá receber uma autuação no valor de cinco mil reais. Em outras situações será encaminhado até a delegacia mais próxima para lavratura de Termo Circunstanciado. Já se houver reincidência existe a possibilidade de até mesmo perda do alvará de funcionamento do estabelecimento comercial.

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

PM prende desempregado que tentou furtar bicicleta dentro de academia

Compartilhe esta notícia!Um desempregado de 29 anos foi preso na noite de quarta-feira (24) depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *