18 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Detento de “saidinha” é preso após assaltar supermercado em Birigui

Um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso em flagrante na segunda-feira (3) depois de assaltar um supermercado, localizado na rua São Paulo, em Birigui. Ele foi beneficiado pela saída temporária de Natal e não havia retornado ao sistema prisional na data estipulada.

Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando passaram em frente ao supermercado e foram informados de que havia acontecido um roubo. As equipes souberam que um indivíduo alto, moreno, de camiseta vermelha, calça jeans e tênis, utilizando-se de um capacete e touca na cabeça, armado com revólver, invadiu o estabelecimento comercial, anunciou o assalto e fugiu levando dinheiro e um celular.

Com todas as características, os policiais começaram as diligências na tentativa de localizá-lo. Algum tempo depois, a viatura conseguiu encontrá-lo no cruzamento das ruas Doutor Eduardo Rocha Garcia com a Tamoio. O suspeito, ao perceber a aproximação policial, saiu correndo, mas foi abordado em seguida.

Em busca pessoal, os PMs encontraram um revólver de calibre 22 carregado com seis cartuchos intactos, R$ 808,00 em dinheiro e um celular. As vítimas foram até o local da abordagem e o reconheceram como autor do roubo, além dos objetos subtraídos. No trajeto percorrido pelo indiciado, a polícia também localizou o capacete, a touca, um par de tênis e a calça jeans utilizados na ação criminosa.

O autor foi levado até o 1º Distrito Policial de Birigui, onde prestou depoimento. Lá, a polícia descobriu que ele era beneficiário da saída temporária de Natal e deveria ter retornado um dia antes para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto. Diante de todas as evidências, o delegado plantonista deu voz de prisão em flagrante por roubo e o deixou à disposição da Justiça. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para dar andamento aos trabalhos investigativos.

Ultimas Noticias