Criança se engasga com leite materno e é salva por policiais militares

Compartilhe esta notícia!

Mais um salvamento de recém-nascido foi realizado por policiais militares, dessa vez de Ilha Solteira, no fim de semana. O caso aconteceu na rua Olavo Bilac quando um bebê de apenas 30 dias se engasgou com leite materno e estava sem respiração aparente.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que os PMs receberam chamado pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) sobre engasgamento de criança por volta das três horas da manhã de sábado (24). Diante da gravidade da situação, a viatura foi até o endereço e a equipe encontrou o bebê sem respirar e cianótico.

Enquanto acalmavam os pais, um policial pegou o recém-nascido desfalecido dos braços da mãe e iniciou a manobra de Heimlich, treinada na instituição. Alguns minutos depois, o bebê voltou a respirar e logo em seguida chorou, sendo devolvido aos braços da mãe, Ana Paula.

Posteriormente foi acionada a unidade de Resgate, do Corpo de Bombeiros. Os socorristas fizeram uma avaliação na criança e constataram que ela se encontrava em bom estado de saúde. Os pais agradeceram aos Cabos Custódio, Marcos Antônio, Paulo, além do Sargento Nunes por terem salvado a filha.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Homem é preso com entorpecentes em Ilha Solteira

Compartilhe esta notícia!Um homem de 27 anos foi preso na noite de sexta-feira (7) depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *