Criança é deixada sozinha pela mãe em Birigui durante madrugada fria

Compartilhe esta notícia!

Um menino de apenas quatro anos foi encontrado em situação de abandono por policiais militares no bairro Margareth Vargas, em Birigui, na madrugada dessa segunda-feira (14). A criança tremia de frio e tinha a boca roxeada e ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as equipes foram acionadas pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) depois que uma moradora localizou a criança perdida no bairro. Os PMs encontraram o menino, mas ele não falava muitas coisas concretas, mas disse o nome da mãe e da avó.

A viatura percorreu as ruas do bairro e em uma residência, a criança pediu para parar, mas não quis entrar, dando o entender que era ali que morava. Os policiais tentaram falar com algum morador do local, mas não conseguiram. Diante disso, a equipe fez contato com algumas pessoas na rua com o intuito de tentar verificar se conheciam o pequeno ou algum familiar e alguns minutos depois descobriram uma senhora que disse conhecer a mãe e a avó.

Naquele momento, a temperatura em Birigui era de 12 graus. A criança estava descalça, apenas de bermuda e camiseta. Os policiais conseguiram algumas roupas e a aqueceram com as blusas da corporação. Em diligências tomaram conhecimento de que a mãe seria usuária de crack e teria deixado o filho dentro de um carro abandonado na rua perto de casa.

Diante disso, o menino foi levado até o plantão policial, juntamente com o Conselho Tutelar. A Polícia Civil fez o registro como abandono de incapaz. Por fim, o menino foi encaminhado para a Casa Abrigo de Birigui, onde serão tomadas todas as providências cabíveis. Um inquérito foi aberto para dar andamento às investigações.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Bombeiros resgatam homem que caiu em poço

Compartilhe esta notícia!Um homem de 55 anos foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *