15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Carro desgovernando invade residência no bairro São José

FOTO CEDIDA: SILVIO ROMEIRO/ARAÇATUBA ACONTECE

 

A terça-feira (19) começou com susto, destruição e prejuízos para moradores da rua Deodato Izique, no bairro São José, em Araçatuba. Um veículo Ford/Fiesta, desgovernado, invadiu uma residência durante a manhã. Além do motorista, um pedestre que passava no local no momento da batida, ficaram feridos.

 

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o acidente ocorreu pouco depois das oito horas da manhã. O condutor do carro perdeu o controle da direção, por motivos ainda desconhecidos e invadiu a casa. Parte do muro e dois portões foram derrubados com o impacto da batida.

 

A moradora Iraci Pereira contou durante entrevista à reportagem que ela, o genro e a filha dormiam no instante que ocorreu o acidente. “Eu só ouvi o barulho da pancada, mas não tinha ideia desse estrago todo. Eu ainda levantei, coloquei uma roupa e quando eu saí aqui vi que não tinha mais muro, nem portão”.

 

A filha da dona de casa, que está grávida, passou mal e desmaiou ao ver a situação da frente da residência. Ela recobrou os sentidos alguns minutos depois e não precisou de atendimento médico. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para o atendimento da ocorrência.

 

O condutor do veículo ficou preso às ferragens. Ele foi retirado e levado para a Santa Casa com dores no pescoço. Até o fechamento desta edição, o hospital ainda não havia divulgado o boletim médico do paciente.

 

Além dele, um pedestre de 50 anos de idade também se feriu. Por muito pouco ele não foi atingido pelo carro desgovernado. “Eu estava em casa dormindo e o meu filho ligou para avisar o que aconteceu. O meu irmão estava aqui na calçada e quando viu que o carro ia bater saiu rolando para desviar”, contou a irmã do homem à reportagem.

 

Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e também foi levado para a Santa Casa. O estado de saúde dele não havia sido divulgado até o fechamento desta edição.

 

O local foi isolado e preservado pela Polícia Militar para os trabalhos da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para ajudar nas investigações. O carro teve que ser apreendido, já que estava com o licenciamento vencido.

 

A dona da residência ficou aliviada de algo pior não ter acontecido. “Eu agradeço a Deus pelo livramento, de ninguém ter se machucado com mais gravidade. É isso o que importa. O resto a gente consegue aos poucos”, finalizou.

 

Assim que o boletim de ocorrência chegar até a Polícia Civil, um inquérito será aberto para dar andamento às investigações do caso.

Ultimas Noticias