Home Plantão Policial Bombeiros resgatam homem que passou mal a quinze metros de altura

Bombeiros resgatam homem que passou mal a quinze metros de altura

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

O Corpo de Bombeiros de Araçatuba atendeu a uma ocorrência pouco comum na região. Um homem que trabalhava na estrutura de um ginásio de esportes localizado em uma escola passou mal e ficou retido a uma altura de aproximadamente 15 metros, sendo necessária uma operação para poder resgatá-lo.

 

Os trabalhos foram feitos pelo Pelotão de Bombeiros do bairro Santana. As equipes foram acionadas para um atendimento de urgência envolvendo o trabalhador. Depois de passar mal, ele chegou a sofrer uma queda e teve ferimentos no rosto, mas por sorte não caiu de cima da cobertura do ginásio.

 

Rapidamente, um caminhão se deslocou até o endereço para realizar o atendimento. Chegando lá, os integrantes constataram que a vítima ainda estava sobre o patamar. Mesmo diante de todas as adversidades encontradas, os bombeiros conseguiram acessar a área e estabilizou o paciente, para assim iniciar o salvamento.

 

OPERAÇÃO

 

Para poder resgatar o funcionário, a corporação adotou um sistema usando equipamentos específicos para aquela altura. Foram utilizados mosquetões, cordas e travas. Para que a vítima pudesse chegar ao solo em segurança, os socorristas se utilizaram de um maca-cesto.

 

Após alguns minutos de muita tensão e expectativa, o salvamento foi concluído e o trabalhador socorrido até a unidade hospitalar. Ele recebeu atendimento médico e passa bem. A ocorrência foi feita pelos cabos Marcus, Alves e Viana, além do apoio dos soldados Barbieri, Marangoni e Emerson.


Compartilhe esta notícia!