15.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Baep prende três e apreende adolescente suspeitos de participação em dois roubos

Policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais) prenderam um homem, duas mulheres e apreenderam um adolescente na noite de terça-feira (14) suspeitos de participação em dois roubos em Araçatuba e Birigui e por estarem em um veículo com queixa de apropriação indébita.

Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares faziam patrulhamento com vistas ao veículo GM/Corsa Wind, de cor prata, já que constava queixa de apropriação indébita. O Copom (Central de Operações da Polícia Militar) irradiou roubo a transeunte pela Avenida Brasília, em que quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, subtraíram mediante força física uma mochila, um celular, e um fone de ouvido de um casal que caminhava pela via pública.

Os suspeitos teriam fugido no GM/Corsa Wind no sentido de Birigui. Na sequência, o Copom informou que os investigados tinham praticado o roubo de uma motocicleta em Birigui e fugiram novamente para Araçatuba. As equipes foram direcionadas para rotas de fuga até que uma viatura abordou a moto roubada conduzida pelas duas mulheres no início da Avenida Brasília.

Já outra equipe abordou o casal e o adolescente pela rua Deodato Sábio após os mesmos abandonarem o carro no cruzamento entre as ruas Vicente Varoni e Joaquim Cândido. Com eles foram localizados um celular, documentos pessoais e da moto pertencentes à vítima do roubo de Birigui.

Todos os envolvidos confessaram os crimes e receberam voz de prisão em flagrante. Eles foram levados até a delegacia, onde prestaram depoimento. O delegado plantonista manteve a detenção por roubo e os deixou à disposição da Justiça. O adolescente permaneceu apreendido e à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. Os objetos foram devolvidos aos proprietários. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento aos trabalhos investigativos.

Ultimas Noticias