20.2 C
Araçatuba
sexta-feira, junho 24, 2022

APOSENTADO DESCOBRE FARSA E EVITA GOLPE DO FALSO BILHETE PREMIADO

Um aposentado de 67 anos por pouco não caiu no golpe do falso bilhete premiado em Araçatuba na segunda-feira (27). A vítima registrou um boletim de ocorrência logo após a tentativa de estelionato para poder se resguardar.

O homem contou em depoimento que dormia quando o telefone residencial tocou. Do outro lado da linha, outro indivíduo disse que a esposa da vítima havia ganhado R$ 10.400,00 no bilhete da Loteria Federal. Ainda sem desconfiar de nada, o aposentado ouviu os números sorteados repassados pelo estelionatário e foi orientado a comparecer até uma casa lotérica para confirmar a numeração.

Depois de confirmar o jogo, o golpista disse ao idoso para que ele fosse até uma agência da Caixa Econômica Federal e depositasse a quantia de R$ 400 em uma conta-corrente. Para tanto, a vítima acabou passando ao bandido o número da própria conta-corrente e a senha, pensando que o valor do prêmio seria depositado naquela conta.

A partir disso, o aposentado começou a desconfiar de que poderia estar caindo em um golpe e procurou o filho, que percebeu realmente que tudo era mentira. A ligação foi desligada e até o fechamento desta edição, o homem não havia tomado nenhum prejuízo. Ele disse que iria até a agência bancária o mais rápido possível para trocar a senha da conta.

A Polícia Civil de Araçatuba registrou o caso como tentativa de estelionato e abriu um inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

Vitor Moretti

Ultimas Noticias