15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Após incêndio atingir instalações da Rede Telecom, serviços são normalizados

Após um incêndio de grandes proporções atingir o prédio da Rede Telecom, especializada em internet, em Andradina, na noite de sábado (24), os serviços da empresa, aos poucos, começa a voltar ao normal no município. Mesmo assim, segundo apurou a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, algumas regiões da cidade ainda estão com o serviço fora do ar.

 

Foram momentos de apreensão. A Rede Telecom, instalada na Rua Paes Leme, entre  Rua e Humberto de Campos e Marechal Deodoro, foi tomada pelo fogo. O incêndio foi percebido por volta de 21h30.

 

Um vizinho acionou o Corpo de Bombeiros. A unidade compareceu com caminhões-tanque e ainda teve apoio de veículo de uma usina. A equipe foi composta por oito bombeiros. O trabalho consistiu em debelar as chamas e impedir que o fogo atingisse outros setores da empresa e imóveis vizinhos, pois trata-se de área residencial.

Técnicos da empresa também foram para o local e não tinham como estimar a extensão dos prejuízos e tampouco as avalias técnicas dos muitos equipamentos instalados. A reportagem apurou que o fogo começou próximo à copa e de uma sala considerada o coração da empresa devido aos equipamentos instalados.

 

SERVIÇOS
A reportagem apurou que parte dos serviços foram comprometidos. A Rede Telecom existe há mais de 12 anos e atende as cidades de Andradina, Castilho, Itapura, Nova Independência, Ilha Solteira, Valparaíso, Lavínia e Mirandópolis.

 

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Andradina abriu inquérito para dar andamento às investigações. O laudo da perícia técnica deverá ficar pronto em até 30 dias.

 

NOTA OFICIAL

 

No dia do incêndio, a empresa emitiu uma nota em suas redes sociais sobre o incidente.

 

“Comunicamos que em decorrência de um incêndio em nossas instalações, precisamos desligar nosso DataCenter, o que tornou indisponível o acesso a internet a todos os nossos clientes. Já estamos trabalhando para a solução o mais rápido. Com toda a nossa equipe está tudo bem, o que temos de mais precioso nada perdemos”, informou.

 

Já durante a tarde de ontem (25), a empresa emitiu uma nova nota falando que os serviços estavam normalizados, apesar de algumas reclamações de clientes que ainda não tinham o sinal.

 

“Como vocês já devem saber, sofri um incidente neste fim de semana em Andradina. Não se preocupem, estou tudo bem. Os serviços de internet também já estão normalizados. Tudo voltou a funcionar normalmente hoje pela manhã, mas caso sua internet ainda não tenha voltado, peço que desliguem e liguem os equipamentos. Se mesmo assim não voltar. Entre em contato com minha equipe técnica pelo WhatsApp (18) 3702-7800 ou 0800 772 7880”, complementou.

Ultimas Noticias