Ajudante de pintor é preso com pasta base de cocaína em Araçatuba

Um ajudante de pintor de 38 anos foi preso na noite de sexta-feira (14) ao ser flagrado com três tabletes de pasta base de cocaína na Avenida Mário Covas, em Araçatuba. Ele também estava na posse de uma corrente de ouro roubada da casa de um empresário do bairro Jussara na manhã da última segunda-feira (10) em que os autores subtraíram aproximadamente cem mil reais em dinheiro. A ação foi feita por policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais).

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as equipes estavam em patrulhamento de rotina quando viram um veículo GM/Cruze em alta velocidade. Foi realizada abordagem ao motorista, um comerciante de 47 anos, que trazia no banco de passageiro uma mulher, de 39.

O autor estava no banco traseiro e carregava uma mochila com os entorpecentes lá centro. As drogas estavam embaladas com uma imagem do colombiano Pablo Escobar e os dizeres “El Patron”. A polícia também apreendeu R$ 1.349,00 em dinheiro.

O casal alegou em depoimento que estava comendo lanche e deu carona ao indiciado, já que o conhecia. O acusado admitiu a propriedade do entorpecente. Os policiais foram até a casa onde ele mora e apreenderam uma corrente dourado, além de um anel dourado com uma pedra. As investigações dão conta que o ajudante pode ter tido participação no assalto na casa do empresário, já que teria prestado serviços no imóvel. A vítima reconheceu uma das joias como de sua propriedade.

O indiciado foi levado até a delegacia e prestou esclarecimentos. O delegado plantonista manteve a prisão dele por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Justiça. O casal foi ouvido e liberado na sequência. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento aos trabalhos investigativos.

Veja também

Adolescente é apreendido com maconha pela Força Tática

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã dessa quarta-feira (19) depois de ser …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *