Adolescente é apreendido suspeito de distribuir drogas na zona leste de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de terça-feira (5) depois de ser flagrado com drogas pela rua Joaquim Cândido, no bairro Hilda Mandarino, zona leste de Araçatuba. Um rapaz de 21 anos chegou a ser detido, mas foi liberado após o registro da ocorrência. Existe a suspeita de que o infrator seria o responsável por fazer a distribuição de entorpecentes nas biqueiras existentes nas imediações.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares já tinham informações de que o menor e outro rapaz estariam realizando o tráfico de drogas no local. Diante disso, eles foram até lá para averiguar a situação. Chegando no local, a polícia localizou a dupla dentro de um veículo Ford/Verona.

Os suspeitos desceram do carro e foram revistados, mas nada de ilícito localizado em um primeiro momento. Já dentro do veículo havia um pedaço de tijolo de maconha no vão da porta do motorista e outro no assoalho do banco direito do passageiro. Já sobre um toca CD, a PM encontrou um tablete e mais alguns fragmentos da mesma droga.

O adolescente alegou que comprou a droga para consumo próprio. Já o segundo abordado revelou ter adquirido de um indivíduo no bairro Engenheiro Taveira. Ambos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

APREENSÃO E LIBERAÇÃO

Já na Central de Flagrantes, o delegado plantonista decidiu manter a apreensão em flagrante por ato infracional de tráfico de drogas contra o adolescente, já que ele assumiu a propriedade dos objetos. Além disso, o rapaz já foi apreendido por outra ocorrência do mesmo tipo.

Em relação ao outro segundo abordado, os PMs contaram que receberam apenas uma denúncia anônima dando conta de que ele também ajudaria o menor na distribuição de entorpecentes. Pelo fato de o investigado não possuir antecedentes criminais, ter problemas mentais e de já ser de conhecimento o andamento de sua interdição, o delegado deixou de fazer o flagrante e decidiu liberá-lo para que um inquérito apure se realmente também estaria envolvido no tráfico de drogas.

O adolescente permaneceu detido à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. O caso segue em investigação.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária apreende carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados

Compartilhe esta notícia!Um homem de 47 anos foi preso na noite de terça-feira (2) depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *