Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Prefeitura de Andradina informa que novos semáforos não terão radares
    • DER faz consulta pública hoje e apresenta projeto de duplicação da Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães
    • Valparaíso alcança 1º lugar nacional no comércio exterior de compostos utilizados pela indústria farmacêutica e alimentícia
    • Câmara vota projeto que prevê distribuição de sensor de monitoramento de glicose para crianças com diabetes
    • Oficina regional reúne 23 municípios para alinhamento de condutas em vigilância sanitária no setor de estética
    • Guararapes promove manhã de vacinação contra gripe e feira de adoção neste sábado
    • Instituto de apoio a pacientes com câncer pede união dos poderes por Projeto Capo
    • Idoso morre em grave acidente na Elyeser, em Aracanguá
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Mundo»Internacional»Obrador diz que “estenderá as mãos” ao governo de Donald Trump
    Internacional

    Obrador diz que “estenderá as mãos” ao governo de Donald Trump

    By marcio123rocha2 de julho de 2018Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    México: eleições presidenciais. O candidato presidencial Andres Manuel Lopez Obrador deposita sua cédula de voto durante a eleição presidencial na Cidade do México.
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Vitorioso nas eleições presidenciais do México, Andrés Manuel López Obrador disse, nesta segunda-feira (2), que, quando assumir o poder, “estenderá as mãos” ao governo do norte-americano, Donald Trump, para ter uma relação de amizade com o país vizinho.

    “Vamos estender nossas mãos francas para buscar uma relação de amizade e cooperação com os Estados Unidos”, disse o líder esquerdista, em entrevista à emissora “Televisiona”.

    O político do Movimento Regeneração Nacional (Morena) agradeceu a Trump pelo tweet de felicitação enviado na noite de ontem, depois que as pesquisas de boca de urna lhe apontaram como ganhador do pleito.

    No Twitter, Trump disse que “deseja” trabalhar com Obrador, e que “há muito o que fazer para beneficiar tanto os Estados Unidos como o México”.

    “Foi muito respeitoso. Isso é o que vamos sempre procurar na relação com o governo dos EUA, que haja respeito mútuo: nós nunca vamos faltar com o respeito porque queremos que nos respeitem”, disse Obrador.

    O futuro presidente explicou que sua equipe é consciente “da necessidade de manter boas relações com os Estados Unidos”, devido a aspectos como a fronteira comum, a estreita relação econômica e comercial, e os milhões de mexicanos que vivem nesse país.

    Por isso, “não vamos brigar, vamos buscar sempre que haja um acordo” e, então, “vamos estabelecer uma cooperação para chegar a um entendimento”.

    Quando foi questionado sobre como reagirá caso Trump lance uma mensagem agressiva contra o México no Twitter, Obrador rejeitou se envolver em disputas na rede. “Vamos atuar com muita prudência, porque vamos representar o país”.

    Agência Brasil

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleCRIANÇA DE SEIS ANOS É ATROPELADA E MORRE NA SANTA CASA
    Next Article TORCEDORES APROVEITAM JOGO DO BRASIL NA HORA DO ALMOÇO E LOTAM RESTAURANTES
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Brasil

    Governo de SP anuncia primeira mulher no comando-geral da Polícia Militar

    16 de abril de 2026
    Brasil

    Superávit do agro paulista registra US$ 4,49 bilhões no 1º trimestre de 2026

    15 de abril de 2026
    Brasil

    Estado deve ter aumento de quase 6% na produção de café em 2026

    14 de abril de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.