Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • DORAMEIROS – Dr. John
    • Andradina intensifica serviços de reparo em iluminação pública após período de fortes chuvas
    • Projeto de formação audiovisual gratuita chega a Araçatuba para impulsionar mercado local
    • Emprega Birigui anuncia 24 novas vagas de emprego em diferentes ocupações
    • Recuperação de estradas melhora acesso no bairro rural Jaó
    • Prefeitura de Araçatuba realiza audiência pública sobre proposta da LOA de 2027
    • Ação reforça segurança nas escolas de Andradina após investigação sobre suposto ataque
    • Rota rural do turismo é tema de reunião envolvendo Araçatuba e região
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Mundo»Internacional»Glastonbury abre suas portas com segurança reforçada e energia gerada por urina
    Internacional

    Glastonbury abre suas portas com segurança reforçada e energia gerada por urina

    By marcio123rocha23 de junho de 2017Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Os portões do Festival de Glastonbury, que acontece na cidade homônima no sudoeste da Inglaterra, foram abertos nesta quarta-feira (21) para o início dos cinco dias do maior evento de música ao ar livre do mundo. Este ano a festa tem como principais atrações as bandas Radiohead, Foo Fighters e o cantor Ed Sheeran.

    Cerca de 175 mil pessoas são esperadas na Worthy Farm, que fica nas proximidades de Glastonbury, em Somerset, e está pronta para receber o público sob temperaturas escaldantes e medidas reforçadas de segurança, após o histórico de ataques terroristas ocorridos na Inglaterra.

    “Viva! Bem-vindos ao Glastonbury!”, grita o criador do festival, Michael Eavis, enquanto cumprimenta o público que espera do lado de fora das grades de metal.

    Os shows serão divididos em sete grandes palcos e começam nesta sexta-feira (23). Animados mochileiros já começaram a chegar para conseguir um bom lugar para armar suas barracas e garantir a melhor visão dos shows.

    “Teve fiscalização, mas tem tanta gente e está tão quente. As filas estão melhores do que eu achei que estariam”, contou Anna Harris, de 25, do sul de Londres, uma das primeiras a conseguir entrar no festival. Os ingressos custavam 238 libras esterlinas (pouco mais de R$ 1.000) e estão esgotados.

    CIDADE DE TENDAS

    “É como ir para outro país (…). Você entra em uma cidade imensa cheia de tendas, um miniestado cheio delas. As leis britânicas ainda são válidas, mas as regras da sociedade são um pouco diferentes, mais livres. Todo mundo está aqui para viver bons momentos, cada um à sua maneira”, diz o porta-voz do festival.

    O Glastonbury surgiu em 1970, com acesso quase gratuito, reunindo 1.500 pessoas que desembolsaram o valor simbólico de 1 libra (R$ 4,20) para assistirem ao show do cantor e guitarrista britânico Marc Bolan, com direito a refil de leite ordenhado nessa fazenda por hippies apaixonados por música.

    Atualmente, é um dos festivais de música mais prestigiados do mundo, com dezenas de palcos, espaços e áreas de convívio. O local possui uma área de aproximadamente 13,5 quilômetros.

    No palco Pyramid Stage, a banda Radiohead abre o festival nesta sexta seguida de The XX, Royal Blood e Kris Kristofferson. No sábado (24), os americanos do Foo Fighters comandam o festival, seguidos de The National, Katy Perry, Run the Jewels e Craig David. O último dia terá o aguardado show do cantor Ed Sheeran, e também conta com nomes como Biffy Clyro, Chic e Barry Gibb para o encerramento.

    No segundo maior palco, Major Lazer, Alt-J e Boy Better Know comandam o espaço, onde também se apresentam Liam Gallagher (ex-integrante da banda Oasis), Kaiser Chiefs, Emeli Sande e The Courteneers. Status Quo, Goldfrapp, The Pretenders, The Jacksons, Dizzee Rascal, Alison Moyet e Kiefer Sutherland também constam da lista de atrações.

    O ator Johnny Depp apresentará o filme “O libertino” (2004), que será exibido em uma área reservada para filmes no festival.

    Da Redação

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleExpectativa do consumidor fica estável em junho, revela pesquisa da CNI
    Next Article Jair Ventura elogia próximo rival do Botafogo e manterá mistério nas alterações
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Brasil

    São Paulo nomeia mais de 1.400 novos investigadores para reforçar efetivo da Polícia Civil

    2 de setembro de 2026
    Araçatuba

    Vestibulinho das Etecs oferece redução de 50% na taxa de inscrição

    18 de agosto de 2026
    Brasil

    Centro Paula Souza divulga calendário do Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre de 2027

    10 de agosto de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.