Fundado pelo fotógrafo Scott Schuman o site The Sartorialist começou com a idéia de criar um diálogo de duas vias sobre o mundo da moda e sua relação com a vida diária.
Além do blog, o trabalho de Schuman tem sido destacado em revistas como GQ , Vogue Italia , Vogue Paris , e Interview ; para GQ , Schuman filma e edita sua própria página por mais de três anos.
Schuman já apareceu em campanhas nacionais para The Gap e Verizon, e colaborou com Kiehl em um produto exclusivamente comissionados e campanha circundante Dia dos Pais.
Nespresso, DKNY Jeans, Gant, OVS, Crate & Barrel, e Absolut tem todas as ad campaigns comissionados. Burberry, por sua vez, contratou Schuman para fotografar a campanha de publicidade social “Art of the Trench”, um projeto inovador.
Em 2009 Pinguim publicou uma antologia de suas imagens que já vendeu mais de 100.000 cópias até hoje e foram traduzidos para os idiomas de Inglês para Coreano. Sua edição esgotou em menos de três meses.
Sua obra reside nas coleções permanentes do Victoria & Albert Museum eo Museu de Fotografia Metropolitano de Tóquio.