25.9 C
Araçatuba
domingo, agosto 7, 2022

Brasil é ouro no campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística

No último domingo a equipe brasileira de ginastica artística feminina conquistou o título do Campeonato Pan-Americano no Rio de Janeiro. A equipe formada por Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Júlia Soares, Carolyne Pedro e Lorrane Oliveira conseguiram 162.999 pontos. A equipe dos Estados Unidos ficou com a prata fazendo 161.000 pontos e o Canadá ficou com o bronze somando 155.534 pontos.

Resultado histórico

Esta foi a primeira vez que o Brasil conseguiu superar os Estados Unidos em uma final por equipes. “Isso mostra todo o nosso trabalho, a confiança uma na outra, na equipe técnica. É uma conquista muito grande para gente, para a ginástica, para as meninas novas que estão chegando e as que já foram”, comentou Rebeca Andrade sobre a conquista. O foco agora das brasileiras é o Mundial, que será disputado no Reino Unido. “Liverpool aguarde a gente, porque agora estamos com mais garra ainda”, brincou Rebeca.

Já a equipe masculina ficou com a prata, apenas 1.4 ponto atrás da equipe dos Estados Unidos. O Canadá completou o pódio.

Ultimas Noticias