27.7 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Corpo do empresário Beto Dainese, da Constroen, foi velado em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Diversos familiares, funcionários e amigos foram se despedir do empresário Reinaldo Roberto Dainese, 70, que faleceu na noite do último domingo, no Hospital Unimed Araçatuba. 

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve no velório do empresário, conhecido como Beto da Constroen, que aconteceu na Capela Cardassi, em Araçatuba, e diversas pessoas estavam presentes, como os filhos do empresário, além de diversos funcionários, e autoridades municipais e religiosas.

Devido aos ferimentos, o caixão do empresário estava lacrado e coberto com uma bandeira do São Paulo Futebol Clube, time de futebol pelo qual torcia. Em cima da urna havia uma foto do empresário.

De acordo com nota da Constroen divulgada à imprensa, informa que o empresário trabalhou por Araçatuba por cerca de quatro décadas.

“O Beto da Constroen, como era conhecido, sempre foi um homem à frente de seu tempo e por mais de quatro décadas dedicou-se a tornar a cidade onde viveu, Araçatuba, um lugar melhor. Aos que viveram ao seu lado fica a saudade, e orgulho em conhecer a sua história e seu êxito nessa missão”, diz a nota.

Acidente

Beto foi encontrado caído com ferimentos, por volta de 11h da manhã de domingo (17), caído ao lado de sua moto, uma Harley Davidson, no quilômetro 13 da vicinal Nicola Barbieri, que liga os municípios de Coroados e Braúna.

Segundo amigos e familiares, era comum que o empresário fizesse passeios de moto aos domingos de manhã. 

Ele foi socorrido por uma ambulância da prefeitura de Braúna e levado inicialmente ao pronto-socorro de Birigui. Devido ao seu estado grave, Beto foi transferido no período da tarde para o Hospital Unimed.

De acordo com nota divulgada pelo hospital às 22h57 da noite de domingo, Beto Dainese sofreu politraumatismo e teve de ser submetido a cirurgias, mas acabou não resistindo à gravidade das lesões e foi a óbito. 

Cremado

O corpo do empresário foi velado até as 18 horas. Posteriormente, o corpo foi destinado à cremação.

Empresário

Reinaldo Roberto Dainese nasceu em Piratininga (SP), mas foi registrado em Birigui. Era engenheiro civil formado e fundou, na década de 80, a Constroen, em Araçatuba. 

Foram diversos edifícios construídos na cidade, consolidando a empresa no ramo de construção de condomínios residenciais de alto padrão. 

Além de condomínios como o Andorra, Golden e Guarani, a empresa está construindo atualmente o edifício Pedras Altas, na esquina das ruas Tabajaras e Bernardino de Campos.

EMPREENDEDOR – Empresário Reinaldo Roberto Dainese era dono da Constroen, que fez vários empreendimentos imobiliários em Araçatuba
Crédito: Divulgação

Ultimas Noticias