Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Câmara vai discutir e votar 30 projetos na sessão da próxima segunda
    • Samar vai interditar trecho da Rua Monte Carlo para troca de rede de esgoto
    • Cruzamento da Minas Gerais com Sylvio Shimizu vai receber novo semáforo 
    • Palestra com Prefeito de Maringá encerra atividades sobre Governança Colaborativa
    • Araçatuba recebe selo Município Amigo da Juventude por avanços nas políticas públicas para os jovens
    • Saúde de Araçatuba aplica 228 doses da vacina contra a gripe em ação extramuro no Rondon do Jussara
    • 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Araçatuba tem novo comando
    • Araçatuba terá novo residencial com mais de 700 moradias na zona leste e Zanatta fala em novos investimentos para mobilidade
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»ViaRondon e Detran levam cidade inflável a crianças de Valparaíso
    Cidades

    ViaRondon e Detran levam cidade inflável a crianças de Valparaíso

    By dfernandesmr13 de agosto de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Valparaíso

    A cidade de Valparaíso será o próximo destino do projeto BRCity, uma iniciativa da concessionária ViaRondon em parceria com o Detran-SP regional de Araçatuba. O projeto, que tem como objetivo ensinar às crianças conceitos essenciais de cidadania e segurança no trânsito, inclui a instalação de uma “cidade inflável” onde os pequenos podem vivenciar na prática as lições aprendidas, chegará ao município a partir desta terça-feira (13).

    Cidade inflável: a prática da cidadania

    O projeto BRCity proporciona uma experiência única e envolvente para as crianças. Além da parte teórica, que é ministrada por equipes especializadas da ViaRondon e do Detran, os alunos têm a oportunidade de interagir em uma cidade inflável, onde podem dirigir “seus próprios veículos” e desempenhar diferentes papéis no trânsito, como motoristas e pedestres. Essa vivência prática é essencial para que eles compreendam a importância de respeitar as leis de trânsito, garantindo um ambiente mais seguro para todos.

    Segundo o Diretor de Operações da ViaRondon, Fabio Abritta, “A BRCity é mais do que um projeto educativo; é um compromisso com o futuro das nossas crianças e com a segurança no trânsito. Estamos orgulhosos em levar essa iniciativa a Valparaíso, onde esperamos impactar positivamente a vida de milhares de alunos”.

    Complementando, o Superintendente do Detran-SP da regional de Araçatuba, João Moraes Fagá Neto, ressaltou: “A parceria com a ViaRondon é fundamental para disseminar a educação no trânsito desde cedo. Com a BRCity, as crianças aprendem de forma lúdica e prática, o que sem dúvida contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.”

    O projeto tem previsão de atender mais de 2 mil crianças da rede municipal e particular de ensino em Valparaíso, contribuindo para a formação de futuros motoristas e pedestres mais conscientes, e assim, colaborando para um trânsito mais seguro e harmonioso.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleSlots: escolhendo a melhor experiência
    Next Article Região de Araçatuba tem três projetos na Feira Tecnológica do Centro Paula Souza
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Câmara vai discutir e votar 30 projetos na sessão da próxima segunda

    21 de junho de 2026
    Araçatuba

    Samar vai interditar trecho da Rua Monte Carlo para troca de rede de esgoto

    20 de junho de 2026
    Andradina

    Cruzamento da Minas Gerais com Sylvio Shimizu vai receber novo semáforo 

    20 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.