14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

UBS com médico afastado é alvo de reclamação; município diz que demanda está sendo cumprida

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Moradores de bairros como o Traitu, Nobreville, e adjacências, atendidos pela Unidade Básica de Saúde Dr. Jecy Villela dos Reis, no Morada dos Nobres, procuraram a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL para reclamar da falta de médico no local.

Um dos leitores afirmou que é morador do bairro Traitu e que sua esposa tem um problema de circulação sanguínea nas pernas, mas não conseguiu marcar consulta pelo fato de o médico da unidade estar de atestado e não estar atendendo. 

Segundo ele, outros moradores do bairro também tiveram problemas no atendimento da mesma UBS por causa deste motivo.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Araçatuba. Em nota, a assessoria informou que o médico Dr. Emerson Camaris, que atende na unidade, realmente está de atestado desde o último 13 de julho, porém, sem informar o motivo.

A nota, porém, afirma que outros dois profissionais médicos estão absorvendo a demanda de pacientes agendados no local. Eles estão trabalhando sua rotina para atendimentos programados como consultas pré-natal, puericultura, visitas domiciliares, crônicos, livre demanda e reunião de equipe. 

 

 

Ultimas Noticias