POSSE - Após a posse, conselheiros fizeram a primeira reunião DIVULGAÇÃO

Vice-prefeito empossa integrantes do Conselho Municipal de Políticas Antidrogas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O vice-prefeito Paulo Salomão representando o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, deu posse, na tarde desta sexta-feira (3), aos membros do Conselho Municipal de Políticas Antidrogas (Comad), na Casa dos Conselhos. Logo após a solenidade de posse, os conselheiros promoveram a primeira reunião para determinar o cargo de cada integrante na gestão do Comad.

Paulo Salomão destacou que todos os 26 conselhos instituídos no Município são importantes, mas este em especial é um dos mais complexos, o vice-prefeito solicitou participar das reuniões a fim de contribuir nas discussões e atividades do Comad.

“Esse tema é um problema silencioso que entra nas casas das pessoas por meio da vulnerabilidade momentânea e não escolhe classe social, sexo, idade, religião, raça, precisamos quebrar esse silêncio e não devastar as famílias”, ressaltou Salomão.

Participaram da cerimônia Jair Aparecido Melchior (Secretaria Municipal de Educação e Cultura); Silvana Thomas (Secretaria Municipal de Assistência Social); Igor Queiroz Paez (Secretaria Municipal de Saúde); Jhone Cézar Nogueira Rodrigues Paiva (Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente); Denise das Graças Felipe Dutra (Conselho da Comunidade de Três Lagoas); Marcos Vinícius Massaiti Akamine e Edmilson Carlos Romanini Filho (Ordem dos Advogados do Brasil); 

A Diretora do Departamento de Políticas Públicas e Relações Institucionais e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rosires Magalhães, que presidiu a solenidade de posse explicou que o COMAD esteve um tempo inativo, mas retoma oficialmente suas atividades agora em um momento mais ameno da pandemia, “essa representatividade é muito importante, pois são pessoas que se reúnem sem fins lucrativos e discutem uma série de problemáticas que envolvem todos da sociedade. É preciso amar o que faz, pois é um trabalho extremamente árduo”.

 

O COMAD

Instituído no ano de 2005 através da Lei 2013 de 25 de Outubro, o COMAD tem por objetivo estabelecer diretrizes da política local de prevenção e atendimento especializado aos dependentes de entorpecentes e drogas, seguindo as normas dos Conselhos Federal e Estadual.

O Conselho é representado por 12 conselheiros titulares e suplentes do poder legislativo, judiciário e membros de órgãos governamentais e não-governamentais. O mandato tem vigência de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A diretoria do COMAD ficou estabelecida: presidente: Denise das Graças Felipe Dutra; vice-presidente: Igor Queiroz Pães e secretário: Marcos Vinícius Massaiti Akamine.

Para a nova presidente do COMAD, Denise das Graças Felipe Dutra, o momento é de buscar melhores articulações no âmbito das políticas inerentes à prevenção e enfrentamento as drogas. “O nosso intuito é conseguirmos intervir de modo positivo com parcerias, mobilizações, palestras entre outras ações voltadas a informação e prevenção”. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *