22.8 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Vereadores discutem processo seletivo para conselheiro tutelar

Na manhã desta segunda-feira (25), os vereadores receberam um pedido de apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Três Lagoas (CMDCA) para analisar projeto de lei que visa melhorias no processo seletivo para conselheiros tutelares no município.
A presidente do conselho, Sandra Regina Ferreira Toresan Gonzales, defendeu o projeto apresentado como forma de qualificar melhor os selecionados e, consequentemente, o serviço prestado pelo conselho.
Por meio de Ofício entregue, uma das novas exigências é a de ensino superior completo. Atualmente, para ser conselheiro, é exigido apenas o nível médio. Outra mudança sugerida para o processo seletivo é a inserção de uma avaliação psicológica ou exame psicotécnico. “Já existem municípios que exigem o ensino superior, como Rio Brilhante, Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste”, apresentou Sandra em Ofício entregue aos vereadores.
Os vereadores ainda irão conversar com os atuais conselheiros sobre as propostas, analisar com o jurídico sobre a legalidade destas mudanças para, então, colocar o projeto de lei em pauta.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas.

Ultimas Noticias