PRIMEIRO - Ex-secretário de saúde Cassiano Maia (à esquerda) em entrevista à SRCTV

Vereador mais votado de Três Lagoas, ex-secretário municipal exalta maior bancada de Guerreiro na Câmara

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – TRÊS LAGOAS

Três Lagoas terá a maior bancada do PSDB na Câmara Municipal dentre todos os principais municípios da área de cobertura do SRC, a partir da próxima legislatura. Serão ao todo 5 parlamentares do partido, dentre eles o Dr. Cassiano Maia, que foi disparadamente o mais votado dentre os 17 candidatos que vão ocupar o legislativo a partir de 1º de janeiro.

Cassiano teve 2.167 votos, foram 862 votos a mais que o segundo colocado. O ex-secretário municipal de saúde e presidente do Comitê de Combate à Covid-19 de Três Lagoas, disputou sua primeira eleição e acredita que poderá contribuir ainda mais na política do que já contribui como ginecologista e obstetra.

“A medicina é um dom que Deus me deu, mas chega em um determinado momento da vida em que a gente precisa olhar para quem está do nosso lado, familiares, os mais jovens, e a gente pode contribuir de alguma forma para o município. Ao entrar na gestão pública nos últimos 4 anos eu enxerguei esta possibilidade de poder contribuir ainda mais com o nosso município e venho evoluindo. Agora com essa candidatura a vereador, tenho certeza que vou poder ajudar muito o nosso município”, afirmou Dr. Cassiano em entrevista à SRCTV.

O médico agradeceu à população de Três Lagoas pela votação e acredita que a expressiva marca que alcançou nas eleições do último dia 15 de novembro aumentou a sua responsabilidade perante a população.

“Isso nos credencia a ter muita responsabilidade, muita dedicação, muita disciplina, para que a gente possa ajudar o nosso município. Essa foi minha primeira candidatura, estou muito feliz, emocionado até hoje, grato pela população ter me dado esse voto de confiança”, agradeceu.

Saúde e credibilidade

Cassiano Maia afirma que, além de cuidar de questões relacionadas à saúde, terá como uma das prioridades resgatar o respeito da população pelos políticos. Durante sua campanha, o médico notou que a classe está em descrédito junto a boa parte do público e sua intenção é mudar isso em Três Lagoas durante o seu mandato.

“Um dos meus principais objetivos é mudar essa confiança, essa credibilidade que o político precisa ter, e isso a população precisa receber para depois ela te dar esse voto de crédito”, disse.

Sobre a saúde, ele acredita que sua experiência na medicina e no primeiro mandato do governo de Angelo Guerreiro (PSDB) irão contribuir para o seu trabalho na Câmara.

“Realmente não tem como um médico quando entra na gestão pública esquecer da medicina e da saúde, não tenha dúvida que os olhares serão voltados para isso, que é uma necessidade maior de toda a população. Não podemos esquecer das demais situações, mas a saúde é prioritária e nós temos que cuidar”, prometeu.

Bancada

Cassiano ainda comentou sobre a renovação na Câmara. Das 17 cadeiras, 9 serão ocupadas por novos parlamentares a partir de 2021. Além disso, 14 dos vereadores eleitos fazem parte da coligação de partidos que ajudou a reeleger o prefeito Angelo Guerreiro.

“Tivemos a maior bancada nessa eleição, tivemos um grande número de votos. Tenho certeza que isso vai nos ajudar a contribuir com o município”, disse sobre ter a maioria esmagadora da bancada a favor do executivo.

Sobre a renovação, Dr. Cassiano completou: “Somos 17 cadeiras e houve 9 novos vereadores, isso mostra a importância da renovação. Isso é muito bom para o município, você usa a experiência dos que ficaram e usa o gás e a energia dos novatos”, disse. (Com informações da SRCTV)


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Saúde inicia ‘fumacê’ em vários bairros para combater mosquito da dengue

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *