OPORTUNIDADE - Alunos da rede estadual podem aprender uma profissão gratuitamente através da Etec

Vestibulinho da Etec oferece 280 vagas para cursos técnicos gratuitos em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Foram abertas nesta terça-feira (24) as inscrições para o vestibulinho válido para o 1º semestre de 2021 das Etecs, as Escolas Técnicas Estaduais. A taxa de inscrição é de R$ 19 para vários cursos técnicos oferecidos de forma gratuita pelo Centro Paula Souza, do governo do estado de São Paulo.

Em Araçatuba foram abertas 280 vagas, sendo que 200 são para cursos técnicos e outras 80 para alunos que ainda cursam o ensino médio. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 14 de dezembro para garantir a vaga.

As inscrições podem ser feitas por alunos a partir dos 16 anos, que precisando estar cursando ou que já tenham concluído, pelo menos, o 2º ano do ensino médio. O site para inscrições é o vestibulinhoetec.com.br. Por causa da pandemia da covid-19, não haverá prova, sendo que os candidatos inscritos serão escolhidos pelo histórico escolar.

Os cursos disponíveis em Araçatuba são técnico em logística, técnico em desenvolvimento de sistemas (ambos na escola Manoel Bento da Cruz, o IE), técnico em contabilidade (na escola Vitor Antonio Trindade, o Industrial), técnico em química (na Etec em Araçatuba), e técnico em administração (no Extensão Guararapes). Todos eles com 40 vagas e com aulas no período noturno, das 19h às 23h.

São ainda 80 vagas para ensino médio, de ênfase em ciências exatas e engenharia e habilitação profissional de técnico em química, cada um com 40 vagas e com período de aulas diurno, pela manhã. Ambos sendo oferecido na própria Etec, em Araçatuba.

Por enquanto, alunos da Etec estão acompanhando as aulas de forma virtual, devido à pandemia de covid-19. Para o ano que vem, o governo paulista aguarda a evolução da pandemia e uma possível vacinação, para a volta das aulas presenciais dos cursos técnicos.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Cerca de 150 policiais devem completar ciclo da vacinação contra a covid nesta terça em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Policiais e agentes de segurança que não tomaram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *