RENTE -      Profissionais da saúde de Três Lagoas começam a receber a segunda dose da vacina

Três Lagoas inicia hoje a 2ª dose de vacina para profissionais da saúde e 1ª para idosos de 85 a 89 anos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas divulgou, na manhã desta segunda-feira (08), o cronograma da Campanha de Imunização contra o Coronavírus para a quarta semana de vacinação, onde se dará início à aplicação da 2ª dose em profissionais da saúde, continuidade da vacinação de idosos com 90 anos ou mais, bem como o início do atendimento do público de 85 a 89 anos de idade, dentre outros.

 

Conforme cronograma, nesta terça-feira (09), a SMS começa a aplicar a 2ª dose da vacina nos profissionais da saúde que já haviam recebido (1ª dose) na primeira semana de campanha. Desse modo, a agenda para esse grupo ficou assim:

 

Hospital Auxiliadora (HA) – 09/02 – Das 16h às 19h. No dia 10/02, das 9h às 11h e das 16h às 14h, sendo que esses são vacinados no próprio local de trabalho pela equipe volante da SMS.

 

Hospital Cassems – 11 e 12/02 das 6h30 às 10h30. Assim como no HA, os profissionais serão vacinados pela equipe volante da SMS.

 

Atenção Básica, UPA e SAMU – Durante essa semana, os profissionais desses setores também serão vacinados nos seus locais de trabalho pela SMS.

 

SERVIDORES AFASTADOS

 

Além da 2ª dose para os servidores na ativa, os que estão afastados por força de Decreto que prevê isolamento para aqueles com comorbidades de risco se infectados pelo Coronavírus, serão vacinados no dia 10/02 com a 1ª dose no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

 

DENTISTAS E ASBs – REDE PRIVADA

 

No cronograma também está previsto o início da vacinação de profissionais dentistas e auxiliares de saúde bucal (ASBs) da rede privada de saúde nos dias 09/02 das 14h às 16h e no dia 10/02 das 8h às 11h no Centro de Especialidades Médicas (CEM), sendo que, nesses casos, esses profissionais precisam se deslocar até à unidade para serem imunizados com a 1ª dose da vacina.

 

CONTINUAÇÃO PESSOAS COM MAIS DE 90 ANOS

 

A vacinação com a 1ª dose para pessoas com 90 anos ou mais de idade, continua nas Unidades de Saúde da Família (USF) cumprindo o agendamento prévio de data e hora feito nos postinhos pelo próprio idoso ou familiar. Assim como a vacinação de pessoas acamadas e que não podem ir na USF, seguem sendo vacinadas em casa pelas equipes volante da SMS.

 

PESSOAS ENTRE 85 E 89 ANOS

 

Também previsto para amanhã, terça-feira (09), a SMS dá início à vacinação de pessoas idosos entre 85 e 89 anos de idade. Assim como o grupo de idosos acima de 90 anos, esses devem comparecer às USFs para atualizar seu cadastro e agendar data e hora para serem vacinados no próprio postinho. Aqueles que são acamados e não podem ir ao local, devem ligar ou solicitar que seu familiar ou cuidador entre em contato com a USF de referência do bairro informando a sua condição para que seja feita a vacinação em domicílio.

 

CER II

 

Além desses grupos, os profissionais do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), recebem a 1ª dose da vacina nesta terça-feira (09) das 8h às 10h no próprio ambiente de trabalho, por meio da equipe volante da SMS.

 

SERVIÇO

 

Você está com dúvidas sobre a Vacinação contra a Covid-19 em Três Lagoas? Adicione o número de Whatsapp 67 9 9324-0361 e converse – apenas por mensagem – com um profissional sobre o assunto.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Kits alimentação são preparados considerando as necessidades nutricionais dos alunos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) entrega …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *