AGILIDADE - Secretário da Saúde doutor João Leme destaca a importância da rapidez na vacinação

Andradina inicia vacinação de idosos acima de 85 anos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O secretário de Saúde de Andradina, doutor João Leme, anunciou no início da tarde desta terça-feira (9), que já está aberta a segunda fase da vacinação contra a Covid-19 em idosos. A etapa inclui a imunização de idosos acima de 85 anos. Segundo o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem na cidade 131 homens nesta faixa etária e 190 mulheres, perfazendo uma estimativa de vacinação total de 321 munícipes.

A cidade aguarda a chegada de novas remessas de vacinas para dar seguimento a vacinação de outras faixas etárias. “A nossa expectativa é de que atinjamos o máximo de pessoas possíveis com esta vacinação para que possamos passar para a próxima fase o quanto antes. Os municípios têm papel importante de organização da campanha no seu território. Estamos distribuindo as doses tão logo elas cheguem. É de suma importância que cumpramos o protocolo de orientação da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo e que cumpramos o nosso planejamento municipal”, disse João Leme.

Postos

A decisão pela vacinação nesta faixa é embasada nas Diretrizes Técnicas do PNI (Programa Nacional de Vacinação) e considera um estudo populacional por grupo etário de indivíduos, suas condições socioeconômicas e principalmente a necessidade imperiosa de evitar exposição e aglomerações, visto ser este grupo de risco elevado.

A vacinação acontece em um posto instalado na EMEF “Josepha de Jesus Carreira”, no Benfica, e na Emei “Maria Elizabeth Venturolli Pinese”, na Praça João Leite, na Vila Mineira. Os dois bairros são considerados estratégicos por conta da densidade populacional e sua localização.  A vacinação por drive-thru contra a covid-19 começa a ser realizada no próximo dia 12, com um posto montado na esplanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

Procedimentos pós vacinação

O registro será individual contendo informações de identificação pessoal que serão confrontadas com o número de dose recebidas. Será entregue um formulário para preenchimento antes da realização da vacina, com apresentação de comprovante de residência e documento de identificação. O paciente receberá o comprovante de vacinação, após a administração da vacina. Deverá guardar e apresentar para receber a segunda dose.

Acamados

Idosos nesta faixa etária que estiverem acamados, devem procurar o seu agente Comunitário de Saúde ou a UBS mais próxima de sua casa para informar a condição que as doses serão levadas nas residências.

ANOTAR – Pontos de vacinação foram escolhidos por posição estratégica

 

ACOMPANHAR – Dados mostram a população de Andradina por faixa etária

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Castilho registra menor número de internações por Covid desde 30 de março

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Desde o início da pandemia global causada pelo coronavírus, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *