DIFICULDADE - Apenas agora, na segunda convocação, uma empresa estava apta a prestar o serviço

Transporte coletivo público volta circular no dia 6 de dezembro

DA REDAÇÃO TRÊS LAGOAS

 

O retorno do serviço público de transporte coletivo de passageiros em Três Lagoas já tem data marcada, será no dia 6 de dezembro (segunda-feira), segundo informou o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Três Lagoas.
A empresa Raboni será responsável pela prestação de serviço, o extrato do termo de autorização foi publicado ontem, quinta-feira (11), no Diário Oficial. Única empresa aprovada após análise técnica e jurídica para prestação do serviço promovida pela Comissão Permanente de Administração (CPA) da prefeitura terá 180 dias a contar do recebimento da ordem de serviço para operar o serviço de transporte na cidade.
A frota para operacionalização do serviço será composta por 14 unidades, sendo 11 para circulação geral e três na modalidade reserva. O prazo de 180 dias estipulado visa suprir a demanda do serviço até a conclusão do processo de concessão pública, que é mais moroso.
O Departamento de Trânsito que pertence a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) terá a competência para fiscalização da atividade.

VOLTA DO SERVIÇO
Desde junho o município estava sem o serviço, após rescisão contratual solicitada pela antiga empresa concessionária, que alegou dificuldades na execução do trabalho, devido ao cenário econômico afetado pela pandemia mundial da covid-19 e outros fatores.
A Administração Municipal abriu cadastro para empresas interessadas no processo licitatório no mês de julho, mas não teve êxito. Apenas agora na segunda convocação foi possível encontrar empresa apta a prestar o serviço.

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *