18.1 C
Araçatuba
quinta-feira, agosto 18, 2022

Seis Unidades estarão acolhendo os homens neste fim de semana

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS
Homens de Três Lagoas estão convidados a comparecer a uma das seis unidades de Atenção Primária de Saúde, no sábado (23) ou no domingo (24), para vivenciar programa diferente e totalmente dedicado à melhoria da qualidade de vida. É a campanha “Novembro Azul”, mês de conscientização da importância da saúde do homem, com programação de variadas ações em todas as unidades da rede pública da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Como consta na programação, neste sábado sábado pela manhã haverá horário estendido de atenção à saúde do homem nas seguintes unidades: Interlagos, Vila Nova, São Carlos e Santa Luzia. No domingo (24), também pela manhã, os homens serão acolhidos nas Unidades de Saúde da Família do Paranapungá e Jardim Atenas.
A principal proposta do “Novembro Azul” é promover mudanças no conceito de ir ao médico, encorajando os homens a fazerem exames de rotina e a cuidarem constantemente da saúde.
Essas mudanças já estão acontecendo em Três Lagoas, a exemplo do que ocorreu na noite desta quinta-feira (21) na unidade da Vila Piloto, onde teve até apresentação da Banda Cristo Redentor em um ambiente totalmente decorado de azul, especialmente para acolher os homens.
No período da manhã desta sexta-feira (22), essas mesmas ações se repetiram na Unidade de Saúde “Pastor Marco Rogério Martins Araújo”, no Residencial Novo Oeste.

 

 

Ultimas Noticias