MEDIAÇÃO - Secretário Toniel Fernandes quer que edificações sejam regularizadas DIVULGAÇÃO

Secretário quer a regularização de edificações às margens dos rios 

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Em continuidade aos trabalhos para desenvolvimento do turismo de Três Lagoas, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect), Toniel Fernandes, encaminhou a empresa Rio Paraná Energia, operadora da Usina Souza Dias, ofício solicitando reunião para tratar sobre as regularizações de edificações às margens dos rios Sucuriú e Paraná, bem como as intervenções em áreas de Preservação Permanentes (APPs).

Segundo o secretário, as intervenções estão localizadas na bacia do reservatório da Usina de Jupiá – e – o intuito da reunião é atuar como órgão mediador entre os proprietários de ranchos e empreendimentos turísticos localizados às margens desses rios.

“Entendemos que estes empreendimentos promovem o desenvolvimento econômico através do turismo náutico e que necessitam de apoio para regularização, assim como novos projetos   de turismo, tendo em vista que a área a ser edificada é de domínio da empresa”, disse.

Em agosto o secretário esteve em Corumbá para apresentar proposta de regularização das edificações nos rios de Três Lagoas ao capitão dos Portos do Pantanal Gleidir de Oliveira, visando estreitar laços com a Capitania Fluvial da Marinha do Brasil para alavancar o turismo nos rios Sucuriú e Paraná.

 

PROJETO PILOTO

Para intervenções de baixo impacto, uma proposta de projeto piloto, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, está sendo elaborado para Áreas de Preservação Permanente (APP) do reservatório artificial do rio Sucuriú e Paraná.

Veja também

Birigui fecha 2021 com crescimento de 28,3% nas exportações e movimenta US$ 29,8 milhões

DA REDAÇÃO – BIRIGUI Birigui terminou o ano de 2021 com US$ 29,8 milhões de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *