ACESSO - Programação contempla todas as regiões da cidade

Secretaria promoverá palestras e consultas de enfermagem em todas as USF durante o Outubro Rosa

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Em alusão ao Outubro Rosa – mês simbólico da saúde da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Atenção Básica, realizará a partir do dia 11, em todas as 16 Unidades de Saúde da Famílias (USF), palestra alusivas à temática em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM) e psicólogos da Atenção Primária e Ambulatório de Saúde Mental.
O foco da ação, além de orientar sobre o tema da campanha que é o câncer feminino, principalmente o de mama, é promover consulta de enfermagem (Exame Clínico das Mamas e Preventivo). Mais que isso, abrirá atendimento odontológico com prévio agendamento (apenas período da manhã) e inserção do DIU de Cobre.

AMPLIANDO CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS
Conforme a diretora da Atenção Básica, enfermeira Andréia Lima, tendo uma abordagem diferente para esse ano, as USF também trarão discussões e promoverá conscientização sobre a importância do planejamento familiar, bem como da saúde financeira residencial e alertar sobre os tipos de violência que uma mulher pode sofrer, inclusive, dentro da própria casa.
“Trabalharemos também o empoderamento feminino, pois entendemos que saúde é algo amplo e que depende de qualidade de vida, independência e autonomia para poder ser alcançada em sua plenitude”, esclareceu Andreia.
Conhecendo a situação de maior falta de oportunidades, de dependência e também de violência a que as mulheres estão continuamente expostas, situações agravadas nesse contexto de pandemia, a Atenção Básica promoverá ações que tentam minimizar esses impactos.

ACESSO – Programação contempla todas as regiões da cidade

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *